23 de mai. de 2007

Coisas de fãs

Pequenos pontos antes de começar o post:

- Eu gravei um podcast!!!!!
É, nem sei como estou tendo coragem de escrever isso por aqui e de passar o link para vocês! Tudo começou com um convite da Tatiana, pessoinha que conheci através do orkut, pela comunidade do...se quiserem saber, ouçam o podcast! Hahahah. A gente falando ficou pôdi, eu não paro de rir, pareço uma demente, mas pelo menos só tem música FODONA! \o/
- (Para encerrar de vez o assunto iniciado nos últimos posts): ixi, a roommate acabou de terminar o namoro! É, acho que me enganei no post anterior...


E agora começando o assunto principal desse post!
Faz mais ou menos um ano desde que comprei meu último cd original. Foi um do The Cooper Temple Clause, lá na Velvet cd´s, em Sampa, usado, mas em perfeito estado.
A possibilidade de baixar tudo pela net e PRINCIPALMENTE a falta de dinheiro me fizeram deixar um pouco de lado essa fixação por cd original. Na verdade, todos os cd´s que quero comprar nem existem em versão nacional, então é muito mais viável baixar o cd e gravá-lo em uma mídia de 1 real do que importá-lo por 60, 70 reais (coisa que eu faria com muito prazer, se tivesse dinheiro!).
Mas a vontade de ter o cd original de minhas bandas favoritas, bonitinho, com encarte e letras, ainda existe por aqui. E é forte!
Sendo assim, nessa última semana recebi no conforto de minha casa dois cd´s originais: um comprado pelo Mercado Livre, usado e com preço de banana se comparado ao preço que ele custaria se fosse novo e importado. E o outro, vendido à mim pela minha querida devassa Marianna, que por um pequeno engano acabou se encontrando com dois cd´s iguais, e vendeu um deles para mim, com preço de importado mesmo, mas dividido em SIX vezes!

É CLARO que estou falando do MANSUN!

- Attack of the Grey Lantern


Primeiro disco da banda, lançado em 1997. Algumas pessoas falam que o Mansun apareceu tarde demais, por isso o descrédito da imprensa com a banda. Mas, na boa, o que isso tem a ver? O Grey Lantern é FODA! Já falei isso dele por aqui. Nem o Radiohead, nem o próprio Blur conseguiram estrear bem desse jeito!
Meu cd é lindo, usado e com preço de banana, mas importado e parece que nunca foi ouvido na vida (o dono era doido, só pode!). Em perfeito estado, mas tem um probleminha, algo que me chateou um pouco: na descrição feita pelo vendedor tinha a track listening do cd europeu, com a ordem correta das músicas, "Stripper Vicar" exercendo seu belo papel de 6ª faixa do álbum e uma pequena pérola chamada "An Open Letter to the Lyrical Trainspotter" de bônus no final do disco. MAS recebi o cd na última segunda-feira e me surpreendi quando vi que era a versão americana! Sem "An Open Letter", sem "Stripper Vicar" (em seu lugar tem "Take it Easy, Chicken", fodona, mas que na minha opinião não combina com o disco, ao contrário de "Stripper Vicar", que tem TUDO a ver com o cd), e com a ordem das músicas diferente. "Wide Open Space" como 2ª faixa (será que o povo americano não aceita "grandes hits" na posição 5 ou 8?!).
Chateada fiquei, mas nem tanto. Afinal, eu teria comprado o cd mesmo se soubesse que era a versão americana. Heheh

- Sex...ops, SIX


Ai, para o Six eu nem tenho palavras... *-*
A Mari comprou o cd DE NOVO, como boa colecionadora de cd´s de suas bandas favoritas. Comprou pq estava escrito no site da cdpoint que esse Six vinha com faixas-bônus! Então o cd chegou e nada de faixa-bônus. Era igualzinho ao que ela já tinha. Então antes de mandar o cd de volta ela perguntou se eu não queria comprá-lo. Dividiria em várias vezes pra mim e tal, pois sabe da minha situação financeira delicada. Heheheh. O que eu podia fazer? Tinha a chance de ter um dos melhores álbuns que já ouvi na vida em minha mãos, original, lindo, fodão!!! Não deu outra! Hoje recebi o Six, com cartinha fofa e hilária e tudo mais! Encarte entupido de fotos (pecado: MUITAS fotos do Stove sem camisa! tsc), com todas as letras, tudo lindo!
Li em algum lugar um cara criticando a capa do Six, dizendo que era muito exagerada, como tudo no álbum. "Pretensioso" é a palavra certa. Bom, poderia ser. Em qualquer outra situação, com qualquer outro disco, eu pensaria o mesmo. Mas o Six tem um trunfo: ele PODE ser pretensioso! A banda PODE ser pretensiosa! É daqueles discos que não dá para falar nada sobre! É só ouvir! E eu aconselho que você faça isso.

*

5 comentários:

Anônimo disse...

Não entendo o que essas pessoas têm contra bandas pretensiosas. :P Se não existissem, não teria o Mansun ou os Smashing Pumpkins - e eu teria uma vida bem mais sem graça.

Pensando melhor, acho que sei o que esse pessoal tem com as bandas pretensiosas: inveja!!!

hahahahahahaha


o SEX é tão lindo, oh my...

=********

Ana disse...

a banda tem que PODER ser pretensiosa!!!!
O Mansun PODE! ah, e o Smashing também! hehehe

Anônimo disse...

Poutz, eu to aqui fazendo conta pra ver se minha tia traz pra mim uns dois albuns do elliott pra mim (ela vai viajar agora em julho). O problema é que falam que na "zoropa" cd é muito caro =(.

Ah, e de banda pretensiosa eu gosto do Oasis =P. que eu me lembre agora

Ana disse...

aí, o Oasis não pode ser pretensioso! heheh :P

Cristina disse...

Tô aqui pensando em qual outra banda é pretensiosa rs.
Eu nunca comprei cd importado, mas gosto de comprar cds em geral. Os últimos que adquiri, no entanto, foram de promoções na americanas.com. Pobre é assim: se contenta com o que tem. :p
beijo!