16 de abr. de 2008

Post #1

Há quase dois anos atrás eu recebia a notícia que daria um rumo diferente a minha vida (que já era) universitária: minha aprovação no vestibular do curso Turismo e Hotelaria, na lista de quarta chamada. Após muitas dúvidas quanto a "ó, me matriculo ou não?!", resolvi dar a cara a tapa e aqui estou, na metade final do curso de Inglês e no quarto semestre de Turismo. Esse último, resolvi abandonar na noite da última segunda-feira.
Foi uma surpresinha na minha vida, esse tal de curso de Turismo. Novas amizades, algumas viagens, alguns bares (muitos no começo) e stress redobrado. Para quem nunca teve no estudo um grande aliado, posso até dizer que admiro a perseverança que mantive por algum tempo. Teve a época em que cheguei a cursar sete disciplinas em Turismo, e três em Inglês, ao mesmo tempo. Quanta diferença, já que agora estou com seis de Inglês, duas de Turismo.
Sempre chega aquela hora em que você pensa "ei, tá valendo mesmo a pena tudo isso?". Ela chegou para mim já há bastante tempo, mas fui empurrando com a barriga só porque os outros dizem admirar meu esforço, ou o consideram necessário. Eu considerava minha sitação privilegiada, mas para quê ser "privilegiada" se você não sente satisfação?

2 comentários:

Srta. Tuppence Beresford disse...

"fui empurrando com a barriga só porque os outros dizem admirar meu esforço, ou o consideram necessário. Eu considerava minha sitação privilegiada, mas para quê ser "privilegiada" se você não sente satisfação?"

Foi exatamente o que pensei enquanto lia este post... que bom que no fim das contas vc escolheu, e pensando em vc mesma. Pq ninguém o fará por vc mesmo...

=********

Cristina disse...

Apoiada. :]