16 de abr. de 2008

Post #2

Estranho o meu prazer em passeiar por um shopping center. Aqui em SSA o meu favorito é o Salvador Shopping! Apesar do nome e dos painéis enormes com fotos da cidade expostos na parte exterior, o interior do shopping nada tem a ver com a cidade. A temperatura agradável proporcionada pelo ar condicionado deixa suas mãos secas e seu cabelo aceitável. Casais bonitos levam seus bebês mais bonitos ainda para passear, e grupos de garotas bem-arrumadas e com pranchinhas recém-feitas fofocam pela praça de alimentação.
Eu, com meu cabelo mal cuidado, material de faculdade em mãos, expressão cansada por já ter passado a manhã inteira fora de casa, mas trajando um vestido até que bonitinho, compro um milk-shake de ovomaltine e sento em uma das milhares mesas da praça, ouvindo b-sides do Blur. Depois dou uma passada na Saraiva e saio com “O Iluminado” duplo nas mãos. Saraiva é sempre garantia de falência para mim. Ainda tenho a cara de pau de cobiçar e comprar uma sandália na Riachuelo (mas, bem, na minha situação calçados são necessários).
Tento sair mais cedo para não sofrer com a hora do rush, mas nem adiantou muito. Passo pela porta e pronto. Mãos começam a suar, cabelos esvoaçam com o vento úmido, ônibus sem lugar para sentar. And I´m back to the real world.

3 comentários:

Srta. Tuppence Beresford disse...

Ai, odeio o caloooorrrr!!!! Pior que continuo achando o calor do Rio pior que o daí!

:O

=********

Ana disse...

o Rio é pior que aqui sim. mas aí existe frio no inverno, saca?

Cristina disse...

Hmm que interessante, também estava pensando em escrever sobre shopping centers. Aliás, já estou escrevendo - no modo rascunho do blog. ;]