16 de ago. de 2007

Completada a dezena!

Décima casa, sexto bairro, quarta cidade, terceiro estado, infelizmente ainda no mesmo país.

Depois de um ano e meio morando na mesma casa, a roommate e eu tivemos uma conversinha e resolvemos que o melhor seria eu procurar outro lugar para morar. Ou melhor: ela decidiu sozinha e não existiu nenhuma "conversinha", pois só ela falou. Fiquei quieta, é claro. Mas não foi uma expulsão no sentido desconcertante da palavra. A convivência não estava aquela maravilha toda, eu tenho os meus defeitinhos básicos, e ela tem os dela. Se as duas tivessem os mesmos defeitinhos, menos mal. Mas somos diferentes pra c***! Por isso nunca conseguimos ser amigas como ela queria. Eu não sentia falta disso, só morava aqui e pronto. Mas ela queria uma pessoa amiga, que conversasse sobre a vida, sobre os paquerinhas, disponibilizasse o ombro quando a outra estivesse com dor de cotovelo, enfim. Não pude ser do jeito que ela queria.

Tudo foi na maior compreensão possível. Ela me deu o tempo que eu quisesse para procurar outro lugar, disse que até me levaria de carro para a nova casa e que gostava muito de mim, citou algumas das minhas qualidades, mas é isso. Nunca fomos amigas.

Não esperava por isso, então fiquei um pouco em estado de choque nos primeiros minutos. Sabe como é, né, quando coisas inesperadas acontecem e você fica sem reação. Mas logo depois do bate-papo revelador eu já comecei a procurar onde morar, e não é que apareceram opções mais rápido do que eu imaginava? Diferente da primeira vez que mudei de casa já morando em Salvador, que foi quando vim parar aqui, na casa dessa menina que eu não conhecia. Naquela época, as pouquíssimas pessoas que eu conhecia por aqui eram uns gatos pingados do cursinho, ninguém muito próximo. Um ano e meio depois, com duas faculdades e uma cambada de novos colegas e alguns amigos, a situação é outra. Procurei moradia falando com amigos, pois não estava com nenhuma vontade de morar em pensão, dividir casa com desconhecidos, enfim...

Amanhã estou indo para a minha nova casa! Temporária talvez, mas nova casa. E estou feliz por ir morar com alguém que já conheço e gosto, por ter um quarto só meu e internet a vontade, e música boa na vitrola! :D

Já disse que adoro mudanças?

.

3 comentários:

Anônimo disse...

Só não me chame de roommate, por favor ¬¬. Tá, não tem sentido esse pedido, mas eu peguei um pavorzinho por essa palavra de tanto que vc usava. Hahahahahhaha.

Mudar é sempre chato. Bate um friozinho na barriga pois vc não sabe onde aquilo vai te levar. Mas isso passa depois de algum tempinho, claro, e tudo volta pra rotina de sempre, haaha :P.

Bjin =*

Cristina disse...

Algumas mudanças são pra bem - e eu procuro acreditar que a maioria é rs
Boa sorte na nova casa ;]

Anônimo disse...

Poxa, não tinha lido esse!

Isso aí, tem que acreditar que as mudanças são sempre para melhor, senão que graça tem essa vida?!?!?! :P

Boa sorte procê (e pra Tati, haha)

beijoooo