22 de jul. de 2008

Silly Job Interview

Já faz algum tempo desde que comecei a espalhar por aí a minha vontade em arranjar um emprego. Não que eu realmente precisasse de um: como uma boa estudante que mora longe da família, todo mês recebo um dinheirinho do papis, que só dá mesmo para as necessidades básicas (incluindo compra de dvd´s e cd´s, cinema e a cervejinha nossa de toda semana). Bom, existia a vontade, mas também existia a acomodação e a falta de esperança. Não tinha vontade de sair por aí espalhando currículos em lojas de roupas (imagina, eu vendendo roupa) ou em lugares onde eu sabia que o salário não compensaria o trabalho. E também existiam as duas faculdades. Quando eu conseguisse um emprego uma das duas teria que ser deixada de lado, o que acabou acontecendo, mas não por causa do trabalho que consegui, e sim por falta de empolgação com o curso.

Bem, conseguiria eu um emprego, esperando que ele caísse do céu? Em uma tarde de abril (ou foi em março?), recebo uma ligação de um colega de faculdade, me oferecendo um bico modesto em um albergue da juventude. Ele trabalhava no albergue já há alguns meses e sabia que eu estava interessada em trabalhar. Trabalho oferecido: ocupar suas folgas nos fins de semana. A vontade de ganhar um dinheirinho extra foi maior do que o sacrilégio de perder meus fins de semana. Com medo do desconhecido, aceitei a proposta.

Trabalhar em albergue é até interessante. Ótimo para praticar o inglês. Ótimo para conhecer um pouco mais da cidade onde você mora, pois é necessário dar as informações solicitadas pelos hóspedes (bem, ainda sou ruim nisso). Ótimo para receber cantadas de gringos e não-gringos (haha). Tem dias em que você fica o dia inteiro sem ter o que fazer, na net (lasftm completamente ressuscitado), em outros é tanta bagunça que você perde 23 reais do caixa e tem que tirar do seu bolso para pagar. Enfim...é tranquilo e estressante ao mesmo tempo.

Após dois meses, já com uma certa experiência e sem uma das faculdades nas costas, recebo a proposta tentadora e aterrorizante: emprego fixo, carteira assinada e salário razoável. O que fazer, quando você quer juntar dinheiro para fazer algo interessante no seu futuro? É verdade que até agora estou gastando o dinheiro com calças jeans e dvd´s do Monty Python, mas enfim...

Voilà!

2 comentários:

Srta. Tuppence Beresford disse...

Tem emprego pra mim aí não?

Imagine, a gente trabalhando juntas!

kdfjdjksdshgjfhgjkfhgjkfdhgkjhfdkjgd


=********

/mike-de-terno-dourado-apresentando-Blackmail

Cristina disse...

Menina, não sabia que vc tava trabalhando! Que legal!
E comprar calça jeans e dvd é muito bom mesmo ;]
beijo