30 de dez. de 2008

Da busca por dinheiro que me emociona tanto!

O ano de 2008 foi certamente cheio surpresas para o mundo da música. Dentre tais surpresas, a que mais me chamou a atenção foi o retorno de certas bandas à luz dos holofotes.
Eu, como boa conhecedora da carreira do The Verve (graças a minha hermana, é preciso ser dito), fiquei pasma ao saber que a banda estava voltando, e mais pasma ainda ao descobrir que não era só uma simples volta para lançamento de qualquer "The Best Of" e um showzinho cá ou lá, mas sim um retorno com direito a álbum com canções fresquíssimas. É verdade que ouvi muito pouco o "Forth" e que o álbum ainda não desceu legal, mas enfim...minha irmã está emocionada. É de se emocionar a volta da banda que definiu seu gosto musical, que fez você entender o que é o amor a uma banda (e a música, porque não?), que te resgatou do buraco Backstreet Boys e te trouxe ao britpop, enfim...é emocionante, não? Os boatos de show do The Verve no Brasil para o ano que vem estão acabando com o bom senso de minha pobre (literalmente) hermana.

Ok, o The Verve era banda recente e ainda estava fresca na memória das pessoas, mesmo que nenhum fã acreditasse em um retorno. Mas...o que dizer do Magazine?

Magazine é uma das poucas bandas que eu acho absolutamente fantástica e que não tem reconhecimento quase nenhum. Os críticos elogiam, mas poucos comentam sobre. Fãs? A comunidade vazia no Orkut mostra bem a popularidade da banda no país. E desconfio que no exterior seja a mesma coisa. Enfim, por qual motivo uma banda como o Magazine, que só lançou 4 álbuns há mais de duas décadas atrás, voltaria? Pergunta que fiz a mim mesma ao receber o seguinte sms de uma amiga: "PARA TUDO! Ta sabendo que o Magazine vai voltar?? Acabei d saber e morri! Vou ler a noticia daqui a pouco no ar!" (sim, o sms está salvo até hoje). Quase com lágrimas caindo dos olhos, fui correndo para a Santa Internet pesquisar a veracidade da história. E não é que já tinha até show marcado em Londres em fevereiro do ano que vem?!? Não sei qual é a intenção do Magazine, se vão lançar coletânea, álbum novo, ou só fazer show para ganhar uns trocados, mas a verdade é que estou me sacrificando por morar nesse fim de mundo e não ter nenhuma chance de estar em Londres daqui a dois meses para presenciar esse acontecimento HISTÓRICO!



Por último e não menos importante...

Há anos venho aturando, já sem paciência alguma, boatos de uma possível volta do Blur. Não me interessava por tais boatos e jurava de pé junto que meu eterno amor Graham Coxon nunca voltaria ao Blur. Ele está com uma carreira solo consistente (a meu ver), não estava muito feliz em ter que aceitar as influências cada vez mais ecléticas do Sir Damon Albarn, a saída da banda tinha sido meio bizarra (para quatro amigos que tocavam juntos há praticamente 15 anos)...e então? Eu acreditava em uma possível volta do Blur, mas sem o Graham na guitarra. E mesmo assim acreditava bem pouco. Por que o Damon deixaria de lado seus milhares de projetos musicais, o Dave sua vida política, e o Alex sua nova vida saudável, morando na roça, cuidando dos filhos e fabricando queijo? Depois de anos desejando que isso não acontecesse...pois é, aconteceu. Não sei como, mas aconteceu. Os boatos começaram, e dessa vez a confirmação veio do próprio Graham, o que me fez dizer "pronto, agora acredito na volta do Blur!". Sempre me imaginei odiando este momento, achando tudo descaradamente falso e com medo de perder a carreira solo do Sir Coxon, mas devo confessar que estou curiosa. Se fosse só o Alex, Damon e o Dave, tudo bem, eu nem me interessaria. Mas com o Coxon no meio acho difícil eles conseguirem me desagradar. Até porque o Blur é o meu The Verve. Foi a minha primeira banda de verdade. Eu só tinha 13 anos. Posso dizer que sim, o Blur salvou a minha vida.



ps: eu ainda poderia escrever sobre o Portishead, que depois de uma década lançou o Third, que achei ótimo, mas não sou tão fã da banda para argumentar sobre.
E também poderia perfeitamente escrever sobre a bola da vez, os spud men do Devo, que estão com material novo e que se o Santo Mothersbaugh quiser, será lançado logo logo. Mas o Devo merece um post só para eles, que pretendo publicar em breve. ;)

ps2: eu sei que a continuação sobre a minha viagem está demorando para sair, mas não se preocupem, meus mil leitores. R.E.M, Petrópolis e Rio serão comentados em breve.
.

3 comentários:

Ana disse...

ai, deos, um "leitor" novo! jshaushauhuahuahaj

Srta. Tuppence Beresford disse...

OI?!?!?!?!?!


comassim?@?@!??@?12
3412

Srta. Tuppence Beresford disse...

Momento "Meus 15 anos": EU QUE MANDEI O SMS!!! EU QUE MANDEI O SMS!!!! HAHAHAHAHAHAHA


Por mim o Blur não voltava. Mas quem sou eu para dizer alguma coisa?

Não liguei muito pro novo do Portishead... fiquei animadona no início, mas a bola caiu rápido... :(


ainda vai ter post de REM, Rio e Patópolis? Sério??

e o Devo... ah, agora vou ficar enchendo o saco até esse post sair! hohohohohoho

bjunda e /pm pra nóis! \o/