19 de fev. de 2009

We are ALL DEVO!

*Lembrar do Booji Boy no começo de "Jocko Homo"!


O Devo é uma banda alienígena proveniente do Planeta Akron, na Galáxia de Ohio, The United States. Ela surgiu em minha vida de forma calma e pacífica: há uns dois anos atrás, talvez menos, baixei um álbum para conhecer a banda. Baixei três álbuns, na verdade: o 1°, Q: Are We Not Men? A: We Are Devo!, que é daqueles que você ouve e se pergunta "Como RAIOS uma banda pode estrear tão bem assim!?"; o 2°, Duty Now For The Future, para o qual eu nem dei bola na época e me arrependo amargamente por isso; e o 3°, talvez o mais pop da banda, Freedom of Choice. Os dois que eu gostei sempre tocavam no meu player, mais como uma maneira de me fazer acreditar que eu podia ouvir coisas diferentes, bandas que não eram as minhas "queridinhas do momento". Resumindo, eu ouvia Devo para variar um pouco.

E então o tempo passou, e no meu aniversário de 22 anos eu recebi um presente de uma amiga, alguns cd's com músicas de bandas das quais ela gosta. Lá estava o Devo entre as bandas, com o seu Greatest Hits. Ainda demorou um pouco para eu ouvir esse álbum com mais atenção, para eu perceber que aquilo sim era um "Greatest Hits", pois todas as músicas eram fantásticas, sem exceção. Isso despertou minha curiosidade, então baixei outros dois álbuns da banda, e desenterrei o Duty Now For The Future, que hoje é um dos meus favoritos.

Com a minha ida a Petrópolis, em novembro, fui introduzida ao DVD do Devo, com clipes e comentários dos dois principais integrantes da banda, tchãnãnãnã, preparem os tambores: Mark Mothersbaugh e Gerald Casale! *-*
Do DVD para pesquisas no Google sobre a história da banda e seus integrantes foi um pulo. Em poucos dias eu já estava viciada nos cinco primeiros álbuns (são todos cláááássicos, em minha humilde opinião), já sabia quem era quem, até diferenciava o Bob1 do Bob2, e já me martirizava por ter perdido o show da banda no Brasil, que foi no primeiro Planeta Terra, em 2007. E os shows do Devo certamente são um caso a parte! Mesmo com os integrantes beirando os 60 anos, eles ainda tem a audácia de entrar no palco vestindo seus célebres macacões amarelos, pulam, macaqueiam, dão rodopios, e terminam o show vestindo apenas uma camiseta, joelheiras e um shortinho! Exemplificando:

Devo antes...

Devo depois...


E, claro, tanto o Mothersbaugh quanto o Casale já são sex symbols no meu mundo! O Mark com seu físico palito (de 30 anos atrás, é verdade), jeito introspectivo e óculos estilosos, e o Casale com seu físico, errm, bom (também de algumas décadas atrás, haha), jeito extrovertido e cara de safado! Ui!

Não tenho o que escrever sobre o Devo. Não vou dizer que é lindo e maravilhoso porque não seria o suficiente. Eu já me sinto íntima, parte da família. Só quem ouve, vê e saca qual é a intenção da banda é que pode entender o que sinto.
Eles são geniais, só isso!
.
.
E super sexy, como toda banda estranha e genial deve ser! =D
.
.

5 comentários:

Srta. Tuppence Beresford disse...

ai ai... meus primeiros amores...

será que sou fetichista por causa do Devo? Ou gosto do Devo porque sou fetichista?

acho que nunca saberei.

Ana disse...

DISCO NOVO!!!!
DISCO NOVO DO DEVO!!!!!!!!
AI, CÉUS!!!!!!!!

Carrie Bradshaw Tupiniquim da Silva disse...

sou pouco conhecedora do devo, vc e a marianna são fanzonas, né?
que legal que passou lá pelo meu blog ehehehhe
vou linkar o seu no novo ;)
beijo!
(regina) esse nick é de ooooooutro blog q tenho rss

Carrie Bradshaw Tupiniquim da Silva disse...

adorei seu gato! rss e saber sobre essa nova febre "crepúsculo"

Srta. Tuppence Beresford disse...

Meu deus! quem é essa Carrie
Bradshaw Tupiniquim que me conhece?!?!?!...


ah, tá a Menina Enciclopédia! Né?

Só vim aqui ver se vc atualizou isso. Pelo jeito não, né?

Falta assunto? Fala mais sobre o Devo que não tem erro! Ao menos EU comento!!! /rol

bjunda